Olá! Se você está lendo isso é porque escolheu a 2ª opção então, vamos lá!
Primeiro, vamos esclarecer algumas coisas a respeito de seitas e sociedades secretas.
O perfil básico de um illuminati
Os membros das sociedade secreta Illuminati são, em geral, pessoas com um conhecimento aprofundado em ocultismo e rituais pagãos/cabalísticos (que serão citados posteriormente) dos mais variados tipos e origens. Além disso, possuem quantidades imensuráveis de recursos financeiros e/ou ocupam posições políticas ou sociais de grande prestígio.
E como alguém se torna um illuminati?
A resposta é simples: há quem se torne illuminati sendo simplesmente descendente direto de um membro ou através de seitas como a Maçonaria, a Astrum Argentum (Estrela de Prata), a O.T.O (Ordem dos Templos do Oriente), a Golden Dawn (Aurora Dourada) e etc. Em posts futuros, falaremos sobre seitas com mais detalhes. Todas essas seitas apresentam rituais de iniciação similares. Portanto, vamos tomar como exemplo a mais citada delas: Maçonaria.
Nota: Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não sou (e nunca fui) membro de loja maçônica alguma. Tudo o que for revelado nesse blog a respeito da Maçonaria terá como base os depoimentos de ex-membros da referida sociedade (ou seita) e/ou pesquisas detalhadas sobre o assunto.
Processo de iniciação
Para se tornar um maçom não basta simplesmente ir a uma loja maçônica e “pedir pra entrar”, é preciso ser convidado a entrar por outro membro, mais experiente, que irá se tornar uma espécie de “padrinho” e guiará o candidato durante o Ritual de Iniciação.
Para ser mais breve, durante o Ritual de Iniciação, o candidato passa por diversos testes (físicos e psicológicos) e é forçado a jurar que tudo o que for visto, ouvido ou feito dalí em diante será mantido em absoluto sigilo, caso contrário, o iniciante sofrerá as consequências (que não são especificadas). A partir daí, o iniciante passa por um longo processo de aprendizagem (inclusive rituais envolvendo sacrifícios) a fim de se aprofundar nas ciências ocultas e conhecer melhor “O Grande Arquiteto do Universo”, que muitos iniciantes pensam erroneamente se tratar de Deus.
Fim do processo de aprendizagem e início do aperfeiçoamento Illuminati
Quando o membro alcança o grau 33, o último, ele chega ao fim da jornada de aprendizagem maçônica e está apto a conhecer os mais profundos segredos e objetivos da seita, bem como seu propósito satânico de buscar a “iluminação”.
Após tornar-se um grão mestre de grau 33, o membro está apto a presidir reuniões e abrir sua própria “loja maçônica”. Nesse ponto, o grão mestre é testado novamente e se for “aprovado”, em termos de conhecimento e confiabilidade, aí sim ele passa pra mais uma fase de aprendizagem, a fim de atingir o 13º grau Illuminati.
Vale ressaltar que 95% dos grão mestres maçônicos desconhecem a existência dos Illuminati, portanto apenas 5% do total dos que alcançam o grau 33 se tornam de fato illuminatis.
No próximo post vamos falar sobre os símbolos usados pela Maçonaria/Illuminati e seus significados.
Gostou do post? Sugestões? Duvidas?
Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário