O olho-que tudo vê

O olho-que tudo-vê ou Olho de Hórus é um dos símbolos mais difundidos na atualidade. A origem remonta ao Egito antigo, onde era usado como um amuleto para proteger quem o possuísse.
Em geral, representava o deus-sol Osíris, guardião do reino dos mortos. Osíris era (e ainda é) conhecido por muitos nomes em muitos países, vejamos alguns deles:
Dionísio, Sabásio, Deouis, Júpiter-menino, Órion, Saturno, Plutão-menino, Iswara, o Alado, Ninrode, Adônis, Hermes, Prometeu, Poseidon, Butes, Dardano, Hímero, Ímboro, Iaso, Zeus, Iaco, Hu, Thor, Serapis, Ormuz, Apolo, Tamuz, Atus, Hércules, Xiva (ou Shiva), Moloque e, acredite se quiser, BAAL!
"E edificaram os altos de Baal, que estão no vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá." [Jeremias 32:35].
Sabe-se que o Olho-que tudo-vê é o mais importante símbolo illuminati, pois descreve o poder sobrenatural que recebem de Lúcifer. Portanto o símbolo retrata o olho do próprio Satanás.
Como diz um livro maçônico: "Essas considerações nos levam a um tópico interessante, o Olho da Mente, ou Olho de Hórus... e conduzem à idéia do 'Olho Que Tudo Vê'. A meta final perante o neófito egípcio era a iluminação, que é ser 'levado à luz'. A religião do Egito era a religião da luz". [Thomas Milton Stewart, The Symbolism of the Gods of the Egyptians and the Light They Throw on Freemansory, Londres, Inglaterra, Baskerville Press, 1927, pág. 5].
"Qualquer pessoa que conheça as Escrituras e pense ser um "cristão" deve se sentir agora como se tivesse levado um tapa no rosto! Esse autor maçom acaba de nos dizer que a Luz à qual os maçons constantemente se referem, e rumo à qual devem caminhar constantemente, é a religião de Hórus! Isso é condenável, pois na mitologia egípcia Hórus é Lúcifer." [William Schnoebelen, ex-satanista, Maçonaria: Do Outro Lado da Luz].
Outras variações do Olho-que-tudo-vê
Existem diversas variantes do olho-que-tudo-vê, e entre elas encontra-se a Mão com o olho que tudo vê, a Pirâmide com o olho que tudo vê, entre outras.
- Mão com o olho

A mão com o olho é possivelmente a forma oriental do olho de Hórus egípcio, visto anteriormente. Esse símbolo representa o poder da visão (onipresença e onisciência) aliado ao tato (onipotência), o poder de ver e estar e agir em todos os lugares.
Buscando formas de disseminar essa simbologia pelo mundo, os illuminati se utilizaram de diversos meios de informação em massa, como as emissoras de televisão, jornais, revistas, logomarcas, cartazes e informes publicitários.
Logotipo do jogo "Second Life", criado pela Linden Research.

Cena do filme "O labirinto do fauno", de 2006, revela a simbologia em um dos personagens da trama.
Continua...


